A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) nomeou quatro novas defensoras e defensores públicos, seguindo a lista de classificados no 4º Concurso para Carreira de Defensora e Defensor Público do Estado do Tocantins.
As nomeações foram publicadas na edição nº 710 do Diário Oficial Eletrônico da Instituição, publicada na última sexta-feira (10/5).
Conforme Ato nº 187/2024, estão nomeados para o cargo de defensora/defensor substituta (o): Thiannetan de Sousa Silva; Ludne Nabila de Oliveira Barroso; Paulo Henrique Americo Lucindo; e Davi Malveira Pinheiro. Os nomeados têm 30 dias para tomar posse e podem obter informações sobre documentação neste link ou pelo email [email protected].
As novas nomeações foram anunciadas na sexta-feira (10/5), conjuntamente pela defensora pública-geral do Estado, Estellamaris Postal, e pelo governador Wanderlei Barbosa durante solenidade de homenagens realizada na sede da Defensoria Pública, em Palmas. O povernador anunciou aporte financeiro à DPE-TO, o que permitiu as nomeações.
O concurso
O IV Concurso para Carreira de Defensora e Defensor Público do Estado do Tocantins foi lançado em dezembro de 2021 com a oferta de 03 (três) vagas imediatas e formação de cadastro reserva. As provas objetivas foram realizadas em março de 2022 e a posse dos primeiros nomeados ocorreu em abril do ano passado. O concurso cumpriu todos os prazos legais e estabelecidos no edital.
Atualmente, seis defensoras e defensores públicos nomeados a partir do IV Concurso estão em atividade defensorial no interior do Estado (sete foram nomeados, mas um deles pediu exoneração). Agora, a Instituição nomeia mais quatro novos membros que também vão atuar em comarcas no interior do Tocantins.