Na tarde deste domingo, 15, um grande incêndio foi registrado na aldeia Catàmjê, do povo Krahô-Kanela, localizada no estado do Tocantins. As chamas, que se espalharam rapidamente, afetaram várias casas da comunidade e também uma escola local. Apesar da gravidade da situação, felizmente, não houve feridos.
Equipes de brigadistas locais foram acionadas para conter o incêndio e impedir que o fogo se alastrasse ainda mais pela aldeia. Moradores da comunidade também se mobilizaram para ajudar no combate às chamas e no salvamento de pertences.
As causas do incêndio ainda são desconhecidas, e as autoridades estão investigando o que pode ter provocado o início das chamas. Até o momento, não foi informado o número total de casas atingidas ou a extensão dos danos na escola da comunidade.
Mais atualizações serão divulgadas à medida que novas informações forem confirmadas. A comunidade Krahô-Kanela e as autoridades locais estão em alerta e tomando medidas para evitar novos focos de incêndio, que têm sido uma preocupação constante em diversas áreas do Tocantins devido ao período de seca severa e aos ventos fortes que ajudam a propagar o fogo.