Na tarde desta terça-feira, 29, a Polícia Militar prendeu um jovem de 18 anos suspeito de provocar um incêndio doloso em uma residência no setor Chão de Estrela, em Pium. A ocorrência mobilizou a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIPM), que recebeu o chamado para atender a um incêndio em uma casa.
-
Siga a página Eu Lagoa no instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.
-
Entre no grupo 02 do whatsapp e fique sempre bem informado.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram uma casa, pertencente a uma mulher de 54 anos, em chamas. Com agilidade, a equipe conseguiu minimizar os danos, retirando um botijão de gás da residência em chamas. A brigada de incêndio da cidade foi acionada e, com a ajuda de um caminhão-pipa, conseguiu controlar as chamas rapidamente.
Durante a apuração dos fatos, a vítima informou aos policiais que o incêndio havia sido provocado por seu próprio filho. Segundo ela, o jovem ateou fogo na casa em um momento de revolta, após ela se recusar a assumir a responsabilidade de cuidar do neto, filho do suspeito. Após o ato, o jovem fugiu do local.
Em patrulhamento pela região, os policiais avistaram uma motocicleta que correspondia às características do veículo do suspeito. Ao perceber a viatura, o homem tentou escapar, pulando o muro de várias residências nas proximidades. A equipe policial realizou o acompanhamento e conseguiu alcançar o suspeito, que foi preso em flagrante.
O jovem foi conduzido à central de flagrantes da cidade de Paraíso do Tocantins, onde foi autuado por incêndio doloso em residência habilitada. A Polícia Civil dará continuidade às investigações sobre o caso.