Nesta terça-feira (22), em Porto Nacional, está sendo realizado o julgamento de Cleilson Martins de Sousa, acusado de matar brutalmente Daiane Borges dos Santos, em 2023, na cidade de Silvanópolis. O crime chocou a comunidade pela crueldade, já que a vítima foi morta com golpes de faca e pedradas. Desde o ocorrido, a irmã de Daiane, Elenise Ferreira dos Santos, tem buscado justiça incansavelmente.
-
Siga a página Eu Lagoa no instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.
-
Entre no grupo 02 do whatsapp e sempre bem informado.
“Nossa família, nossos amigos e o estado todo esperamos que seja feita justiça para que ele seja condenado com a pena necessária, e assim seja mantido longe de outras mulheres. A crueldade praticada por ele mostrou o quão perigoso ele é para a sociedade. Sabemos que nada trará nossa amada irmã de volta, mas o simples fato de pensar que ele não poderá mais ameaçar e nem matar outra pessoa já nos dá um pouco de paz”, disse Elenise.
O crime, que completou um ano no dia 3 de setembro de 2024, deixou marcas profundas na família da vítima, especialmente na filha de Daiane, que tinha apenas 10 anos na época e presenciou todo o ataque violento contra sua mãe. “Estamos sofrendo muito. Ele deixou um buraco no coração de cada um de nós. Os filhos estão depressivos, nossa mãe está arrasada, e a filha de 10 anos segue com acompanhamento médico e psicológico após ter testemunhado tudo”, desabafou Elenise.
Segundo ela, o ex-namorado de Daiane não aceitava o fim do relacionamento, e o impacto da tragédia foi devastador para todos ao redor de Daiane, que era uma mulher muito querida. “Ela era uma guerreira, mãe dedicada e uma filha muito amada por todos”, relembrou a irmã emocionada.
O julgamento
O julgamento de Cleilson começou às 9h da manhã desta terça-feira (22). No período da manhã, foram ouvidas testemunhas e o réu. À tarde, a defesa deverá se pronunciar e a decisão do júri será lida.
Relembre o crime
No dia do crime, Daiane e o suspeito estavam em uma distribuidora, onde começaram a discutir. Mais tarde, vizinhos ouviram gritos vindos de dentro da casa. Daiane tentou fugir, mas foi alcançada pelo agressor e brutalmente assassinada em frente ao imóvel, com golpes de faca e pedradas.
Após cometer o crime, Cleilson teria tentado tirar a própria vida com uma facada no tórax e uma corda, mas foi socorrido e levado ao hospital, onde permaneceu sob custódia. Depois de receber alta, foi encaminhado para a prisão.
Cleilson já era acusado de outro homicídio, ocorrido em janeiro de 2022, em Silvanópolis, quando matou um homem de 25 anos. Na época, respondia em liberdade, o que aumentava o temor da família de Daiane. “Tínhamos medo, porque ele já havia matado outra pessoa no ano anterior e falava que tinha três pessoas na lista para matar”, revelou Elenise.
Agora, a família espera que o julgamento traga justiça e segurança, não apenas para eles, mas para toda a comunidade.