A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso, prendeu na manhã desta sexta-feira, 6 de setembro, um homem de 38 anos por posse ilegal de arma de fogo. A prisão foi realizada no setor Nova Esperança, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma residência e um estabelecimento comercial.
A ação foi autorizada pela Justiça após solicitação da autoridade policial, com o objetivo de localizar a arma supostamente utilizada em uma briga no mês passado, que resultou no esfaqueamento de um homem de 40 anos. Além da posse da arma, a Polícia Civil investiga a possível ligação do suspeito com outros crimes relacionados ao caso.
O delegado José Lucas Melo, titular da 5ª Delegacia Regional de Paraíso, que responde pela 63ª DP, destacou a importância da prisão para a segurança pública. “A prisão do suspeito e a apreensão da arma são essenciais para garantir a segurança. A retirada de armamentos clandestinos das ruas é fundamental para evitar que essas armas causem novos danos à população”, afirmou.
O suspeito foi encaminhado à Unidade Penal local e está à disposição da Justiça. Após a conclusão dos procedimentos legais, o inquérito policial será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as providências necessárias.