Mesmo após conseguir suspender a rejeição de suas contas de 2015 e 2016 pela Câmara de Lajeado e anular uma condenação em tomada de contas especial, a candidatura de Márcia da Costa Reis Carvalho, conhecida como Márcia Enfermeira (PSDB), foi indeferida pela 5ª Zona Eleitoral. A decisão foi proferida pelo juiz Marcello Rodrigues de Ataídes, que acatou parcialmente o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), identificando dois motivos para a inelegibilidade da ex-prefeita.
Os casos de inelegibilidade apontados incluem uma condenação pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO) em 2019 por abuso de poder econômico e político, além do descumprimento do parcelamento de uma multa eleitoral.
Recurso será protocolado nesta sexta-feira
A assessoria jurídica de Márcia Enfermeira emitiu uma nota em que expressa tranquilidade diante da decisão judicial, ressaltando que o juiz reconheceu as liminares e a quitação eleitoral da candidata, apesar de ter indeferido seu registro. A equipe jurídica relembra um episódio anterior em que a candidatura de Márcia foi inicialmente indeferida, mas revertida pelo TRE-TO.
“Amanhã [sexta-feira, 6] mesmo protocolaremos o recurso eleitoral e a confiança na Justiça segue inabalada, como também, a confiança em Deus”, diz a nota.
Márcia Enfermeira busca novamente se candidatar ao cargo de prefeita de Lajeado, contando com sua equipe jurídica para reverter a decisão da Justiça Eleitoral.