Um jovem de 18 anos morreu após receber uma descarga elétrica enquanto fazia um ‘gato’ de energia em Araguaína. O caso aconteceu por volta das 20h30 desta sexta-feira (17), na Rua 79 do Jardim dos Ipês 3.
Logo após o acidente, os policiais militares foram acionados e encontraram Wemerson Rodrigues de Lima já caído e sem sinais vitais. Segundo o irmão da vítima, o jovem estava fazendo uma ligação clandestina no poste da rede elétrica com o intuito de levar energia para uma área de invasão conhecida como Vila Jardim.
Ainda segundo o rapaz, os dois tinham instalado uma fiação no poste e foram até a vila para verificar se a energia estava funcionando, porém, constataram que não.
Então, os irmãos decidiram voltar para conferir a fiação no poste. Durante esse trajeto, em um certo local, a vítima percebeu que os fios estavam enganchados em uma árvore e, nesse momento, puxou a fiação estando com os pés dentro de uma área alagada e recebeu a descarga elétrica.
O irmão chegou a cortar os fios para interromper a descarga e realizou técnicas de reanimação, porém, o jovem não reagiu. O Samu foi acionado e apenas confirmou o óbito.
A Polícia Científica foi acionada para realização dos procedimentos periciais. A concessionária de energia, Energisa, também foi acionada e compareceu ao local para remover a ligação clandestina de energia.