Um avião recheado com cerca de 400 kg de cocaína foi flagrado pela Polícia Federal (PF) em uma pista de pouso clandestina de Pindorama, na região central do estado. Com a carga ilegal estavam quatro homens, entre eles um de nacionalidade boliviana, que foram presos.
O flagrante aconteceu nesta sexta-feira (10), na zona rural do município. Conforme a PF, a droga seria de origem internacional e além do avião, foram apreendidas duas camionetes, uma motocicleta e uma pistola calibre 9 mm na abordagem, que contou com o apoio da Polícia Militar. Os veículos seriam utilizados como apoio logístico dos suspeitos.
Os quatro homens foram presos em flagrante e devem responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Com a prisão em flagrante, os suspeitos foram levados para uma unidade do Instituto Médico Legal (IML) e depois de passarem por exames, serão entregues ao sistema prisional. O nome da unidade não foi informado, mas os suspeitos vão ficar à disposição da Justiça Federal.
Os federais instauraram inquérito para apurar o caso e se os suspeitos forem condenados, as penas podem chegar a 36 anos de prisão.