Neste Domingo, 05, a Polícia Militar prendeu um homem, de 29 anos, por porte ilegal de arma de fogo, desacato, lesão corporal e resistência, no município de Ponte Alta do Tocantins.
A prisão aconteceu durante uma ação de policiais militares do 13° Batalhão com apoio de policiais do 6° BPM e BPchoque.
A PM foi informada que estava acontecendo conflito com vias de fato em um evento, há 20 km da cidade de Ponte Alta do Tocantins. Um dos homens escondeu uma faca atrás de um veículo. Ao chegar no local informado, a equipe policial encontrou quatro indivíduos.
Durante busca pessoal, os indivíduos reagiram a abordagem, investindo contra a guarnição. Durante a confusão um envolvido retirou um objeto semelhante a um punhal da sua cintura, sendo necessário a PM realizar disparo de elastômero para conter a situação. Além disso, diversos familiares dos indivíduos tumultuaram o local, na tentativa de agredirem os militares, devido às circunstâncias, não foi possível conduzir os indivíduos, no momento. Alguns envolvidos realizaram disparos com arma de fogo, na tentativa de intimidar os militares e logo após fugiram.
Após a chegada de reforços, a PM conseguiu localizar os envolvidos, durante abordagem novamente houve resistências por partes dos envolvidos, sendo então utilizado o uso progressivo da força para conter agressão. Com os autores foram encontradas duas armas de fogo Calibre .22, munições e facas.
Diante dos fatos, um indivíduo foi preso em flagrante, o mesmo já tinha passagem por furto, e os outros três indivíduos foram liberados após depoimento, todos os envolvidos serão identificados pela Polícia Civil através de investigações. Os envolvidos foram conduzidos para Central de Flagrante da Polícia Civil de Porto Nacional, onde foram lavrados os procedimentos legais cabíveis ao caso.
Revisão Textual: Fran Alcântara