O jardineiro Francisco Sabino, de 44 anos, viveu momentos de susto e fé na manhã de sexta-feira (4), após sofrer um acidente de moto na zona rural de Formoso do Araguaia, no sul do Tocantins. Ele havia parado na estrada por volta das 6h40 para filmar o nascer do sol, quando foi surpreendido por um carro que o atingiu por trás.
Segundo Francisco, a intenção era registrar a beleza da manhã para enviar o vídeo ao irmão. Nas imagens feitas por ele momentos antes da colisão, é possível ouvi-lo expressando gratidão: “Seja bem-vindo, sol. Sol do amanhecer. Estrela que clareia o dia. Deus abençoe e obrigado, Deus, por essa manhã mais uma vez que me deu para respirar”.
Logo após essa fala, um forte barulho é registrado. O celular cai da mão de Francisco, mas continua gravando. Embora a imagem fique comprometida, é possível ouvir a conversa dos ocupantes do carro logo após o acidente: “O sol estava muito forte na nossa frente”, diz uma mulher. O motorista completa: “Com o sol a gente não estava enxergando nada não”.
Francisco sofreu apenas escoriações leves no cotovelo e nas costas. Ele foi socorrido pelos próprios ocupantes do carro e levado até Formoso do Araguaia. A motocicleta, no entanto, ficou bastante danificada, com a traseira e o farol quebrados.
Mesmo diante do susto, o jardineiro reforçou sua fé: “Vejo como afirmação de Deus, comigo. Exemplo, filho meu não temas, eu estou contigo sempre, eu sou seu Deus”. Francisco contou que já passou por outros acidentes, mas nunca teve ferimentos graves.
Ele afirmou ainda que não pretende registrar boletim de ocorrência contra o motorista. “Sou Diácono Francisco Sabino, homem de Deus, não quero prejudicar ninguém. O cara que causou o acidente também é evangélico”, disse. Segundo ele, o motorista se comprometeu a arcar com os prejuízos.
O episódio viralizou nas redes sociais, com internautas se emocionando com a fé e o exemplo de perdão demonstrado por Francisco.
Deixe um comentário