Após a trágica morte do ex-vereador eleito Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, o suplente Emerson Cardoso, conhecido como Preto da Farinha (PT), assumirá o cargo em 2025. Preto da Farinha conquistou a suplência ao obter 88 votos na eleição municipal realizada em 6 de outubro.
- Siga a página Eu ❤️ Lagoa no instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.
- Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre bem informado.
Diplomação em dezembro
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a diplomação de eleitos e suplentes no Tocantins ocorrerá entre 11 e 18 de dezembro. A cerimônia oficial para a diplomação de Preto da Farinha está marcada para 11 de dezembro, no Auditório do Colégio João de Abreu, conforme confirmou Judson Ferreira de Sousa, presidente municipal do PT e da Federação Brasil da Esperança.
Carreira de Claudenor Barbosa
Claudenor Barbosa, filiado ao Partido Verde (PV), foi o candidato mais votado nas eleições municipais de 2024, com 155 votos. Este seria seu primeiro mandato como vereador. Em 2020, ele também concorreu ao cargo pelo Partido Liberal (PL), ficando como suplente.
Investigação da morte
Claudenor foi encontrado morto na tarde da última sexta-feira (22), com marcas de tiros, em uma área de mata no município de Almas. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele estaria caçando com um primo. Por volta das 18h30, o primo informou à família que Claudenor havia morrido em um acidente com arma de fogo.
O corpo foi localizado a cerca de 20 km da cidade, em uma região de difícil acesso. No entanto, o primo não estava mais no local quando a PM chegou. O caso está sendo investigado pela 101ª Delegacia de Polícia Civil de Rio de Conceição. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) não descarta outras hipóteses e continua apurando as circunstâncias da morte.
Repercussão
A comunidade de Rio da Conceição está abalada com a perda, enquanto o partido aguarda os desdobramentos da investigação. A posse de Preto da Farinha traz expectativas de continuidade dos projetos e propostas defendidas pelo PT na região.