Dois menores, de 11 e 12 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) na tarde de sexta-feira (22) em Araguaína, no norte do Tocantins, por suspeita de furtar R$ 10 mil em espécie de um escritório comercial. O caso foi registrado como ato infracional análogo a furto.
- Siga a página Eu ❤️ Lagoa no instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.
- Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre bem informado.
Segundo a PM, o crime ocorreu em um estabelecimento localizado na Avenida Cônego João Lima. Horas após o furto, a polícia foi acionada ao ser informada de que cinco menores estavam realizando compras com uma grande quantia de dinheiro em um shopping da cidade.
Ao abordar os menores no shopping, quatro deles relataram que estavam na Via Lago quando o menino de 11 anos apareceu e distribuiu parte do dinheiro, incentivando-os a fazer compras.
O adolescente de 12 anos foi localizado em seguida, ainda com parte do dinheiro e uma roda de bicicleta adquirida com os valores furtados.
Os pais dos menores e o Conselho Tutelar foram acionados para acompanhar os procedimentos na delegacia. Ao todo, seis menores foram levados para prestar esclarecimentos. Um dos pais não foi localizado.
A vítima compareceu à delegacia, onde recebeu o dinheiro restituído.
Após o registro do boletim de ocorrência, os menores foram liberados na presença dos responsáveis. O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.