A vitória expressiva de Thiago Soares Carlos, conhecido como “Thiago Lagoense”, do União Brasil, com 72,83% dos votos válidos, não só consolidou sua liderança à frente da Prefeitura de Lagoa da Confusão, mas também reforçou seu apoio na Câmara de Vereadores. Dos 11 assentos do Legislativo, Thiago conseguiu eleger nove vereadores, formando uma base sólida para sua gestão. Porém, com a eleição para a presidência da Câmara marcada para janeiro, o clima nos bastidores já é de articulação intensa.
-
Siga a página Eu Lagoa no instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.
-
Entre no grupo 02 do whatsapp e fique sempre bem informado.
Conforme apuração do Portal Eu Amo Lagoa, a distribuição das cadeiras por partido foi significativa para o Partido Progressistas que garantiu três cadeiras. Seguem os vereadores eleitos pela base de Thiago Lagoense:
União Brasil: Romivaldo Martins (254 votos) e Professor Welice (455 votos),
Republicanos: Di do Povo (428 votos) e Emoly Alemão (379 votos),
Progressistas: Carlim do Ireno (367 votos), Alan Coelho (423 votos) e Valmir da Autoescola (266 votos),
Partido Liberal (PL): Alberto da Infra (259 votos) e Iodete Oliveira (381 votos)
A oposição conseguiu eleger somente dois representantes de partidos como o MDB, com Biton (248 votos), e o PDT, com Raiza Guimarães (288 votos).
Disputa pela Presidência da Câmara
Entre os nomes cotados para a presidência da Câmara, Romivaldo Martins (União Brasil), reeleito com 254 votos, surge como um nome de destaque. Com uma atuação alinhada às pautas da nova administração, Romivaldo representa uma escolha de continuidade e estabilidade para o governo de Thiago Lagoense.
Outro forte candidato é o de Di do Povo (Republicanos), veterano no parlamento municipal, que na próxima legislatura irá para o sétimo mandato de vereador e uma forte conexão com a população local. A experiência de Di do Povo e sua expressiva votação o colocam como um concorrente com influência e capital político, trazendo peso à disputa pela presidência.
A eleição para a presidência será realizada em sessão pública no início de janeiro e definirá o futuro da mesa diretora da Câmara. A escolha será decisiva para a gestão de Thiago Lagoense, que espera contar com uma liderança parlamentar que fortaleça suas propostas para Lagoa da Confusão.
Com uma base governista ampla e o apoio popular conquistado nas urnas, Thiago Lagoense segue com o desafio de manter a unidade no Legislativo, viabilizando um mandato marcado por projetos que visam o desenvolvimento da cidade e o bem-estar da população.