Com a eleição de Fabion Gomes (PL) como prefeito de Tocantinópolis, o primeiro suplente de deputado estadual pelo Partido Liberal (PL), Dr. Danilo Alencar, deve assumir a vaga deixada na Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto). Fabion, eleito com mais de 50% dos votos válidos, abre espaço para Danilo, que recebeu 7.937 votos nas eleições de 2022, sendo o quarto mais votado pelo PL.
Dr. Danilo Alencar é médico e empresário, conhecido por sua atuação na saúde pública e por coordenar o maior projeto de cirurgias eletivas do Tocantins. Em sua declaração, Danilo destacou a importância desse novo passo na carreira política: “me sinto feliz em poder dar mais esse passo para representar as demandas tocantinenses agora na Aleto”, afirmou.
Além da entrada de Danilo na Aleto, o PL pode passar por mais uma mudança na composição do parlamento. Caso a candidata Janad Valcari (PL) vença o segundo turno em Palmas, o suplente Gleydson Nato, vice-prefeito de Gurupi, poderá também ser convocado para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa.
A presença de Dr. Danilo no parlamento estadual reforça as pautas de saúde no Tocantins, além de marcar sua crescente influência no cenário político, após ter apoiado diversos candidatos nas eleições municipais, como o prefeito reeleito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais (MDB).