A Justiça Eleitoral deferiu, nesta terça-feira, 27, o pedido de registro de candidatura de Eva Gomes Roque da Silva, conhecida como Eva do Celso, para o cargo de vereadora no município de Santa Rita do Tocantins. A decisão foi proferida pela juíza eleitoral Umbelina Lopes Pereira Rodrigues, da comarca de Porto Nacional.
Em sua decisão, a juíza destacou que a documentação apresentada por Eva do Celso estava em conformidade com a legislação eleitoral vigente. “A requerente apresentou toda a documentação exigida, e, uma vez publicado o edital, não houve impugnação pelos legitimados ou legitimadas. O Ministério Público Eleitoral também não se manifestou”, afirmou a juíza.
De acordo com o relatório da decisão, o Diretório Regional do Partido Republicanos (DRAP) ao qual o pedido de registro está vinculado foi julgado como deferido. A documentação foi revisada e considerada regular, sem identificar vícios de formação, e todos os requisitos legais foram atendidos. “As condições de elegibilidade foram preenchidas, não havendo causa de inelegibilidade”, concluiu a juíza.
Eva do Celso é estreante em eleições e concorrerá pela primeira vez a um cargo político. Residente no Projeto de Assentamento Lago Verde há mais de 15 anos, Eva expressou confiança em sua candidatura e se comprometeu a lutar pelos direitos das mulheres, pequenos e médios agricultores, e por toda a comunidade de Santa Rita. “Estou pronta para representar e lutar pelos interesses da nossa comunidade, trazendo um olhar novo e dedicado às questões que impactam o nosso dia a dia”, afirmou Eva.
Com a decisão favorável, Eva do Celso agora integra oficialmente a corrida eleitoral para as eleições municipais de 2024 em Santa Rita do Tocantins.