Importantes aliados políticos do vice-governador Laurez Moreira (PDT) foram exonerados da gestão do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos). Os atos foram publicados no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (18/07).
Esse é mais um capítulo do suposto distanciamento entre governador e vice, assunto que já vem sendo comentado nos bastidores da política há alguns meses.
Os três servidores que deixaram a gestão estadual eram as principais indicações de Laurez, tanto na condição de vice-governador quanto de presidente do PDT.
Os exonerados são: Thiago Lopes Benfica, que estava à frente da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Regional (Secidh); Patrícia Pinheiro Alves Feitosa, da Diretoria de Postos de Atendimento do Departamento de Trânsito (Detran) em Gurupi; e Zenaide Dias da Costa, do cargo de assessoria na Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas).
O chefe de Gabinete do Governador, Marcos Martins Camilo, foi designado para responder interinamente pela Secretaria das Cidades.
Meses atrás, o governador Wanderlei Barbosa confirmou à imprensa que a relação política com o vice Laurez não estava 100%.