A Polícia Militar prendeu em flagrante na noite desta quarta-feira, 21, um homem de 24 anos acusado de furtar uma paciente no Hospital Geral de Palmas (HGP). O suspeito foi detido após os seguranças da unidade hospitalar o reconhecerem e informarem à polícia sobre o crime ocorrido dentro do hospital.
- Siga a página Eu ❤️ Lagoa no instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.
- Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre bem informado.
De acordo com informações da PM, o acusado, que estava no HGP aguardando atendimento médico após um procedimento cirúrgico, teria furtado um aparelho celular e a quantia de R$ 65,00 de uma mulher de 43 anos, também em recuperação de cirurgia. Após cometer o furto, o homem fugiu do local, mas devido às dores intensas da cirurgia que havia acabado de realizar, acabou retornando ao hospital.
Foi durante esse retorno que os seguranças do HGP o identificaram como o autor do furto. Eles imediatamente acionaram a Polícia Militar. No momento da abordagem, o suspeito confessou a prática do crime, reconhecendo que havia levado o celular e o dinheiro da vítima. A Polícia Militar informou que o aparelho foi recuperado e devolvido à mulher, por meio de um familiar do acusado.
A equipe policial aguardou a alta médica do homem antes de conduzi-lo à Central de Flagrantes de Palmas, onde ele foi autuado e permanecerá à disposição da Justiça. O caso será investigado para a adoção das demais medidas legais cabíveis.
A ação rápida da Polícia Militar e a colaboração dos seguranças do hospital garantiram a prisão do criminoso, que agora enfrenta as consequências de seu ato dentro de uma unidade de saúde, local destinado à recuperação de pacientes.
Este incidente reforça a importância de medidas de segurança eficazes dentro de hospitais e unidades de saúde, garantindo a proteção de pacientes e profissionais, além de evitar que crimes como esse comprometam o ambiente já delicado de recuperação.