Nesta quarta-feira, 30, a Polícia Militar realizou a prisão de dois homens, de 22 e 24 anos, no município de Goiatins, em cumprimento a mandados de prisão em aberto por homicídio, porte ilegal de arma de fogo, munição e tráfico de entorpecentes. A operação teve início após denúncias de moradores da zona rural de Craôlândia, que relataram a presença de indivíduos armados e envolvidos com tráfico de drogas na região.
-
Siga a página Eu Lagoa no instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.
-
Entre no grupo 02 do whatsapp e fique sempre bem informado.
Policiais militares, em resposta às denúncias, reuniram informações sobre as características dos suspeitos e iniciaram as buscas. Um dos indivíduos, de 24 anos, foi localizado e, durante a abordagem, estava portando duas espingardas caseiras (calibres 12 e 16), duas facas, R$ 20 em espécie, 14 munições de calibre 12, 30 munições de calibre 16, além de 94,6 gramas de substância semelhante ao crack e 20,6 gramas análogas à maconha. O homem alegou que ele e os outros suspeitos estavam na área para realizar uma cobrança.
Em diligências pela 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM) para capturar os suspeitos foragidos, a equipe recebeu novas informações sobre um dos indivíduos, de 22 anos, que estaria se deslocando em uma motocicleta Honda CG 125 pelas margens da rodovia 226. Os policiais realizaram o patrulhamento, localizaram o homem e, ao verificarem seus antecedentes, confirmaram um mandado de prisão em aberto por homicídio, emitido em maio de 2024 pela Vara Única de Carolina, no Maranhão.
Os dois indivíduos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Araguaína, onde aguardam os procedimentos legais. A ação reforça o compromisso da Polícia Militar em manter a segurança nas comunidades rurais e combater o tráfico de drogas e a violência no Tocantins.