Na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, a Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de uma ação conjunta das equipes da 61ª e da 63ª Delegacias de Paraíso, prendeu em flagrante delito um homem de 30 anos, acusado de agredir sua companheira de 41 anos, no setor Jardim Paulista.
Segundo o delegado-regional José Lucas Melo, os policiais estavam em busca do indivíduo para intimá-lo em um processo no qual ele é investigado por crime patrimonial. Ao se aproximarem da residência, notaram que o suspeito fugiu sem roupas pelos fundos da casa, correndo em direção a uma área de mata.
-
Siga a página Eu Lagoa no instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.
-
Entre no grupo 02 do whatsapp e sempre bem informado.
Os agentes o perseguiram e, após encontrá-lo escondido no matagal, conseguiram efetuar a prisão. Durante a detenção, foi constatado que o homem havia agredido sua companheira pouco antes da chegada da polícia, o que o fez tentar escapar, acreditando que a presença policial tinha sido acionada devido à agressão.
O suspeito, que já cumpre pena em regime semiaberto, foi levado à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, onde foi autuado em flagrante por lesões corporais no contexto de violência doméstica. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde aguardará decisão judicial.
O delegado José Lucas destacou a gravidade do caso. “Apesar da fuga inusitada, o crime é gravíssimo. O homem, já condenado e em regime semiaberto, teve a audácia de agredir sua própria companheira e ainda tentou escapar completamente nu da ação policial”, comentou o delegado.
A vítima recebeu atendimento adequado e o caso agora segue para apreciação da Justiça.