A cantora Anitta compartilhou detalhes dolorosos de sua vida ao falar sobre o estupro que sofreu aos 14 anos, em uma conversa com o cantor colombiano J Balvin para a série documental “A Great Day with J Balvin”. No episódio, a artista brasileira relembrou o abuso, que envolveu uma pessoa que ela conhecia.
“Quando era adolescente, aos 14 anos, perdi minha virgindade sendo abusada por alguém que eu conhecia”, disse Anitta, explicando que o episódio deixou marcas profundas. Ela contou que, após o abuso, não soube como reagir e optou por não compartilhar o ocorrido com sua família ou amigos. “Para mim, foi uma mistura de sentimentos. Eu não sabia como reagir. Eu não contei à minha família, não contei a ninguém”, revelou.
Essa não foi a primeira vez que Anitta falou sobre o trauma. No documentário “Anitta Made in Honório”, lançado em 2020, ela compartilhou pela primeira vez, em lágrimas, como o abuso impactou sua vida. “Eu nunca expus isso em público. Eu sempre me coloquei em relações abusivas, e, quando eu tinha de 14 para 15 anos, conheci uma pessoa. Eu tinha medo dele”, relatou a cantora.
Durante o documentário com J Balvin, Anitta explicou que o agressor foi autoritário e desconsiderou seus pedidos para parar. “Quando cheguei lá, eu realizei que não era certo fazer aquilo por medo. E falei que não queria mais. Mas ele não ouviu. Só seguiu fazendo o que queria fazer”, desabafou.
A cantora também refletiu sobre os sentimentos de culpa que carregou por muitos anos. “Faz muito pouco tempo que eu parei de achar que isso é culpa minha. Eu sempre tive medo do que as pessoas iam falar: ‘Como ela pode ter sofrido isso e hoje ser tão sexual, tão aberta?’ Eu não sei”, confessou.
Anitta ainda destacou como a sociedade tende a culpar as mulheres vítimas de abuso. “Somos treinadas para sentir que tudo é culpa nossa: ‘É porque você está vestida assim’ ou ‘é porque você se comportou assim’. Quando uma mulher é abusada, [as pessoas perguntam] o que ela fez para ser abusada.”
Além de Anitta, a série documental de J Balvin traz participações de outros nomes conhecidos, como a cantora Demi Lovato, o fotógrafo Brooklyn Peltz Beckham e o jogador de basquete Jimmy Butler.