Na manhã desta quarta-feira (11), equipes da Polícia Civil de Arraias realizaram a prisão de um homem de 65 anos na zona rural de Paranã. O indivíduo, condenado a nove anos, 10 meses e 15 dias de prisão em regime fechado, foi sentenciado pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2010.
Segundo a delegada Vanusa Regina de Carvalho, titular da 11ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv – Arraias), a prisão foi parte da Operação Protetor, uma ação conjunta com a 11ª Deamv, que visa combater crimes de violência sexual. “Após várias diligências, a equipe policial cercou a chácara onde o condenado estava escondido e, ao cumprir o mandado, deu-lhe voz de prisão”, explicou a delegada. A operação tem como objetivo assegurar justiça para as vítimas e garantir que os responsáveis sejam punidos.
O crime pelo qual o homem foi condenado ocorreu há 14 anos, em Arraias. Na época, a vítima tinha apenas 12 anos de idade. Após ser capturado, o condenado foi conduzido à 99ª Delegacia de Polícia de Paranã e, posteriormente, transferido para a Cadeia Pública de Arraias, onde ficará à disposição da Justiça.
A Operação Protetor reforça o compromisso das autoridades com o combate aos crimes contra mulheres e menores vulneráveis, atuando para garantir segurança e justiça para as vítimas.