A popularidade do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), permanece elevada na capital, Palmas, alcançando 68% de aprovação em recente levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quinta-feira (29). A pesquisa, que ouviu 740 pessoas entre os dias 25 e 28 de agosto de 2024, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número TO-04170/2024, com um grau de confiança de 95% e margem de erro de aproximadamente 3,7 pontos percentuais.
O destaque do levantamento é que a coleta de dados ocorreu logo após as operações Fames-19, no dia 20 de agosto, e Máximus, no dia 23, que tiveram repercussão negativa para o governo. As operações envolveram o governador e membros de sua família, além de citar membros do Palácio Araguaia. Mesmo assim, quase metade dos entrevistados (49,8%) avaliam a gestão de Wanderlei Barbosa como “boa ou ótima”, 29,6% consideram “regular”, e apenas 17,9% classificam como “ruim ou péssima”.
O governador Wanderlei Barbosa agradeceu a confiança da população e destacou que os resultados refletem o compromisso de sua gestão. “Recebo com muita humildade e gratidão o resultado desta pesquisa. É a demonstração de que nosso governo está no caminho certo, trabalhando com responsabilidade para cuidar das pessoas e do Estado. Nossa gestão é pautada na humanização, na valorização do povo e no compromisso com as grandes obras que transformam a vida dos nossos cidadãos. Esse reconhecimento nos estimula a continuar trabalhando com mais garra e determinação”, declarou.
A pesquisa reafirma o forte apoio popular ao governador, mesmo em meio a um período de intensa pressão e críticas, indicando que a população palmense confia no trabalho que tem sido realizado pela administração estadual.