Na manhã desta quinta-feira, 29, a 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá prendeu dois jovens, de 18 e 19 anos, suspeitos de estarem envolvidos no homicídio de Amaury Felix dos Santos, de 20 anos. O crime ocorreu na última segunda-feira, 26, em Xambioá, e chocou a comunidade local.
As investigações apontam que Amaury foi perseguido e espancado até a morte por um grupo de seis pessoas. A Polícia Civil, sob a liderança do delegado Gilmar Silva de Oliveira, conseguiu identificar os suspeitos e iniciou diligências para localizar e prender todos os envolvidos.
“Desde o início, nossa equipe trabalhou intensamente para identificar os autores do crime. Após identificarmos os suspeitos, representamos pela prisão temporária, que foi deferida pelo Poder Judiciário. As prisões foram efetuadas quando os indivíduos compareceram à delegacia para serem interrogados, e constatamos que já havia ordem judicial de prisão contra eles”, explicou o delegado Gilmar Silva.
A motivação do crime, segundo as investigações, pode estar ligada a uma rixa entre facções criminosas. Amaury, embora não fosse diretamente ligado a uma facção rival, tinha relações com pessoas associadas a ela, o que pode ter levado à perseguição e ao assassinato.
Após a prisão, os suspeitos foram transferidos para a Unidade Penal de Araguaína, onde ficarão sob a jurisdição da Comarca de Xambioá. As equipes da 22ª Delegacia de Polícia continuam as diligências para capturar os outros envolvidos no crime.