Iniciativa busca promover uma cultura organizacional inclusiva e livre de assédio em todas as delegacias regionais da Adapec
O Governo do Tocantins, em uma ação conjunta entre a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Secretaria da Mulher (SecMulher), lançará na próxima quinta-feira, 29 de agosto, o projeto Caravana em Defesa de um Ambiente de Trabalho Seguro, Respeitoso e Ético. O evento inicial acontecerá às 9 horas no Campus I da Universidade de Gurupi (UnirG), reunindo colaboradores da Adapec para uma série de palestras e diálogos voltados para a promoção de um ambiente de trabalho harmonioso e livre de práticas de assédio moral, sexual e discriminatório.
A iniciativa visa fortalecer a cultura organizacional da Adapec, promovendo um espaço de trabalho inclusivo e ético, onde os direitos e deveres de cada colaborador sejam respeitados. “Barreiras culturais, estruturais e psicológicas podem interferir na falta de denúncias efetivas, por isso, estamos levando o debate para fomentar conhecimento e a conscientização sobre direitos e deveres”, afirmou Mary Jane Abreu, ouvidora setorial da Adapec.
Parcerias e Expansão
O projeto Caravana conta com o apoio da Secretaria da Mulher, Ouvidoria Geral do Estado e Junta Médica (Projeto Ampare), e tem a ambiciosa meta de percorrer todas as 11 delegacias regionais da Adapec, entre agosto de 2024 e novembro de 2025. Essa abrangência busca garantir que o debate e as orientações sobre um ambiente de trabalho saudável e seguro cheguem a todas as regiões do estado, impactando positivamente a vida de todos os colaboradores da instituição.
A programação completa do evento de lançamento, assim como as datas das próximas caravanas nas demais delegacias regionais, estará disponível para consulta nos canais oficiais da Adapec e SecMulher.
Compromisso com um Futuro Melhor
Essa iniciativa reafirma o compromisso do Governo do Tocantins com a construção de um futuro melhor para todos os servidores públicos, fortalecendo a integridade e o respeito mútuo dentro das instituições. A Caravana em Defesa de um Ambiente de Trabalho Seguro, Respeitoso e Ético representa um passo importante na luta contra o assédio e a discriminação, promovendo a conscientização e o respeito como pilares fundamentais para uma gestão pública eficiente e humanizada.