Nesta quarta-feira (14), um homem de 42 anos foi preso no município de Gurupi por furto, em uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar do Tocantins (PMTO), a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O indivíduo é suspeito de furtar joias avaliadas em aproximadamente R$ 70 mil no município de Formoso, Goiás, no último dia 10 de agosto.
As investigações começaram imediatamente após as autoridades serem informadas sobre o furto. Graças ao compartilhamento de informações entre as forças de segurança e o acesso a imagens de câmeras de segurança, o suspeito foi localizado em uma loja na Avenida Goiás, em Gurupi.
Durante a abordagem, os policiais recuperaram as joias furtadas, que incluem seis pares de brincos, cinco anéis, três correntes, duas pulseiras, uma aliança e 10 pingentes, todos de ouro. A ação foi coordenada entre equipes do 12º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM), das cidades de Porangatu e Formoso (GO), do 21º Comando de Operações de Inteligência Policial Militar (COIPM), do 4º Batalhão (4º BPM) e da Força Tática da PMTO, com apoio da PRF.
Além desse crime, o suspeito já possuía antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e furto. Após a prisão, ele foi encaminhado à 12ª Central de Atendimento da Polícia Civil (CAPC) em Gurupi, onde as joias recuperadas foram apreendidas e ele ficará à disposição da Justiça para responder pelos crimes cometidos.