Um presidiário da Cadeia Pública de Colinas é suspeito de tentar subornar policiais oferecendo uma mesa de ping-pong no valor de R$ 3,5 mil em troca de vantagens. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de corrupção ativa.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o detento de 27 anos cumpre pena de 17 anos por tráfico de drogas, praticado na região de Arapoema. Na tarde de quarta-feira (15), ele chamou policiais para conversar de dentro da cela.
Durante a conversa, ele teria oferecido a mesa de ping-pong como moeda de troca para ter direito de realizar serviços na área externa do presídio.
Conforme a SSP, existem presos que ganham o direito de trabalhar na área externa da unidade prisional, ainda dentro dos muros, após avaliação de critérios por parte do Ministério Público e Juiz de Direito.
Depois da tentativa, os policiais derem voz de prisão em flagrante e o presidiário foi levado para a 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuado.
Após os trâmites legais, o detento retornou para Cadeia de Colinas para continuar cumprindo sua condenação por tráfico de drogas e permanecerá à disposição da Justiça para responder também pelo crime de corrupção ativa. A pena varia de dois a doze anos de reclusão e multa.