Dois irmãos foram presos nesta sexta-feira (10/5) por agentes da 5ª Delegacia Especializada em Investigação Criminal (DEIC) de Guaraí e da 47ª DP na cidade em cumprimento de mandados de busca e apreensão e também de prisão.
Um deles, de 29 anos, identificado apenas com as iniciais B.B.C, é acusado de homicídio e seria integrante da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e o outro, G.B.C de 36 anos, acusado de estupro de vulnerável, oriundo da Comarca de Miracema.
Na ação foi recuperada uma arma de fogo anteriormente furtada por membros da facção criminosa PCC. Os presos foram localizados em residências próximas uma da outra, e, já havendo conhecimento dos respectivos mandados e alvos, ambos foram conduzidos para a 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Guaraí para os procedimentos de praxe.
Os presos passarão à disposição do Poder Judiciário do Estado do Tocantins sob custódia da Polícia Penal do Estado do Tocantins, haja vista que os respectivos mandados são todos oriundos do Judiciário tocantinense.