Um falso médico foi preso nesta quarta-feira (8) após tentar tirar o registro no Conselho Regional de Medicina no Tocantins. Para emitir o documento ele chegou a apresentar uma recomendação falsa da faculdade e criou uma página na internet. Ele foi preso nesta quarta-feira (8), em Palmas.
O processo de validação do registro passa por duas etapas. A primeira onde são enviadas as cópias dos documentos e a segunda em que o médico tem que apresentar a documentação ao conselho presencialmente.
Segundo o vice-presidente do CRM no Tocantins, Wordney Carvalho, a equipe que avalia as documentações desconfiava do falso médico desde a primeira etapa. Ele foi preso após ir na unidade do conselho em Palmas.
“Na primeira etapa já foi verificado pela nossa equipe que aqueles documentos que haviam sido apresentados eram falsos. Inclusive foi utlizado um recurso. Foi feito um e-mail como se tivesse sido enviado pela faculdade que a pessoa estudou recomendando essa pessoa. Também foi feito uma página na internet para que quando a gente consultasse o nome dele no google aparecesse em primeiro como médico’, explicou.
O CRM informou que os casos de médicos falsos que tentam entrar no conselho têm aumentado no estado. Em 2022, uma pessoa foi identificada com documentos falsos e no ano passado, quatro foram pegas.