O deputado federal Alexandre Guimarães venceu o embate travado contra o grupo do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Araguaína, Jorge Frederico, pelo comando do MDB no Município. Os novos membros da Comissão Provisória já constam no sistema da Justiça Eleitoral.
O partido agora está sob a presidência do vereador Edimar Leandro, um aliado de Guimarães. A comissão tem validade até 27 de julho deste ano, quando deverá ser renovada.
Os demais integrantes são Cleudimar de Oliveira Rocha (tesoureiro); Edimara Silva Conceição; Raylene da Silva Santos e Silvano Faria da Silva, todos como membros.
O MDB estava sob o comando do ex-vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha, que é tio de Jorge Frederico, porém, toda a diretoria executiva foi destituída pelo Diretório Estadual com base numa brecha legal, a renúncia coletiva da maioria de seus membros. Eles teriam mandato até 19/09/2025.
Com a reviravolta, o MDB saiu da base de apoio ao pré-candidato Jorge Frederico e migrou para o grupo do atual prefeito Wagner Rodrigues, que tentará a reeleição. O partido tem uma fatia significativa do fundo eleitoral, bem como do tempo de propaganda gratuita no rádio e televisão.