A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 62ª Delegacia de Polícia de Paraíso, solucionou na manhã desta quinta-feira (8) um furto ocorrido durante a madrugada no terminal rodoviário da cidade. A ação rápida das equipes resultou na identificação e prisão de dois autores do crime e na detenção de um terceiro indivíduo por receptação dos produtos subtraídos.
De acordo com informações do delegado regional José Lucas Melo, durante a madrugada, dois homens — E.A.G., de 26 anos, e M.D.A.F., de 31 — furtaram uma grande quantidade de produtos, principalmente vestuário, que estavam sob responsabilidade de uma transportadora e tinham como destino comerciantes locais.
O crime foi descoberto no início da manhã, quando funcionários da empresa vítima procuraram a 9ª Central de Polícia Civil de Paraíso para registrar um Boletim de Ocorrência. A partir daí, os investigadores da 62ª DP agiram rapidamente e conseguiram identificar e localizar os suspeitos, já conhecidos pela prática de crimes contra o patrimônio.
Com os dois autores foram encontrados parte dos itens furtados. Em continuidade às diligências, os policiais localizaram em outro endereço a outra parte das mercadorias, que estava com A.A.P.L., de 46 anos, detido por receptação.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia e formalmente interrogados. O material recuperado passou por perícia e foi devolvido aos legítimos proprietários.
O delegado Bruno Baeza, titular da 62ª DP e responsável pela investigação, destacou a eficiência da operação. “Essa é mais uma ação de grande relevância que evidencia o grau de comprometimento da Polícia Civil na elucidação de crimes ocorridos em Paraíso. Estamos atentos e vigilantes no combate à criminalidade e na recuperação de produtos roubados ou furtados, dando segurança à nossa população”, afirmou.
O delegado regional José Lucas Melo também ressaltou a atuação exemplar das equipes: “A rápida ação deflagrada pelas equipes da 62ª DP demonstra que a Polícia Civil do Tocantins está preparada e pronta para atuar sempre que necessário. Mais uma vez mostramos à sociedade paraisense que pode contar com o trabalho diuturno e incansável da instituição na defesa da vida e do patrimônio de todos os cidadãos.”
Deixe um comentário