A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira (6), no município de Centenário, dois homens — um de 20 anos e outro de 28 — por posse e porte ilegal de três armas de fogo de fabricação artesanal. A ação foi desencadeada após uma denúncia que informava que um dos indivíduos teria sacado uma arma de fogo e ameaçado um segurança durante uma festa.
Com base nas características repassadas, a equipe da PM iniciou diligências e localizou o suspeito, de 20 anos, em frente a uma residência. Ele confessou ter usado um revólver de fabricação caseira calibre .22 no episódio e, durante a abordagem, revelou ainda que o armamento pertencia a outro homem.
Durante a revista, os policiais encontraram com ele duas espingardas artesanais — uma do tipo bate-bucha e outra calibre .38. Na sequência, a equipe localizou o segundo envolvido, de 28 anos, que confirmou ser o proprietário do revólver usado na ameaça. A arma estava guardada em uma mochila, junto com quatro munições intactas.
Ambos os suspeitos foram encaminhados, junto com as armas e munições apreendidas, à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso. De acordo com a PM, o homem de 20 anos já possui passagem por roubo.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações.
Deixe um comentário