Com o tema AgroEvolução, a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 25 anos), considerada a maior feira agrotecnológica da Região Norte do Brasil, será realizada entre os dias 13 e 17 de maio, no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Mendanha, em Palmas. O evento, promovido pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagro) e parceiros, já atrai o interesse de novas empresas do setor agroindustrial, que veem na feira uma oportunidade estratégica de expansão e negócios.
Boom do Brasil aposta no Tocantins
A empresa Boom do Brasil, especializada em secadores e elevadores de grãos, marcará presença pela primeira vez na Agrotins. A gerente-geral Daurana Oliveira explica que, embora a sede da empresa esteja localizada em Formosa (GO), a maior parte dos clientes está concentrada no Tocantins. “Acreditando nesse potencial, vamos expor na Agrotins pela primeira vez, com a expectativa de que seja uma das melhores feiras para a nossa empresa. Já temos orçamentos em andamento e esperamos fechá-los durante o evento”, afirmou.
Os secadores portáteis a gás oferecidos pela Boom são conhecidos pela instalação simples, modularidade e eficiência, atendendo desde pequenos a grandes produtores.
Zampronio traz soluções para produção de sementes na fazenda
Outra estreante na Agrotins é a empresa Zampronio Classificadores de Sementes, com sede em Panambi (RS) e em fase de implantação de uma nova unidade em Palmas. O sócio-proprietário, Josenei Zampronio, aposta no evento para expandir negócios e apresentar soluções tecnológicas ao produtor rural. “Estamos levando o espiral rotativo e a mesa densimétrica, sistemas automatizados, mais compactos e de alta capacidade. Participamos da Agrotins com ótimas expectativas e negócios já alinhados”, disse.
A empresa também se destaca por oferecer projetos de Mini-UBS, voltados à autonomia do agricultor na produção de sementes próprias.
Ademicon reforça presença com estande próprio
Após participar da edição anterior por meio de uma empresa parceira, o Grupo JMC, por meio da unidade Ademicon, especializada em crédito estruturado para o agronegócio, terá um estande próprio neste ano. “Participar da Agrotins 25 anos é essencial para fortalecer nossa marca e contribuir para o desenvolvimento econômico dos nossos clientes. A feira já está no nosso calendário anual”, afirmou Daniel Cabral, diretor da unidade Matopiba.
Infraestrutura da feira é ampliada
Segundo Fernando Garcia, diretor de agrotecnologia da Seagro, o crescimento contínuo da feira também exige melhorias constantes na estrutura. “Estamos investindo em uma nova rede de energia, asfaltamento de vias internas, melhorias no estacionamento e pátios, além da construção de um píer de 70 metros como novo acesso pelo lago. Isso garante mais qualidade e conforto para expositores e visitantes”, destacou.
25 anos de Agrotins
A Agrotins completa 25 anos consolidando-se como um dos maiores eventos do agronegócio nacional. A feira é organizada pelo Governo do Tocantins, com participação da Seagro, Sics, Adapec, Ruraltins, Fapt, Tocantins Parcerias e instituições de ensino e pesquisa, além de empresas do setor agropecuário.
Com inovações, oportunidades e investimentos, a Agrotins 2024 promete ser um marco na evolução do agro no Tocantins e no Brasil.
Deixe um comentário