Através da articulação do parlamentar, o governador autorizou a abertura de processo para atualização da indenização por periculosidade dos servidores do sistema socioeducativo.

Nesta terça-feira, 6, o deputado estadual Eduardo Fortes (PSD) reafirmou seu compromisso com os agentes socioeducativos do Tocantins ao intermediar uma reunião entre representantes da Associação dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Estado do Tocantins (Assoeto) e o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), no Palácio Araguaia. O encontro contou também com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Deocleciano Gomes, e do secretário de Cidadania e Justiça,
Deusiamo Amorim.
Durante a reunião, os representantes da Assoeto solicitaram a atualização dos valores da indenização por periculosidade, concedida desde 2019. Os servidores do Sistema Socioeducativo exercem funções estratégicas na garantia dos direitos fundamentais dos adolescentes em conflito com a lei, e atuam diretamente na custódia, ressocialização e reinserção social desses jovens.
O deputado Eduardo Fortes destacou a importância do reconhecimento do trabalho desempenhado pelos profissionais. “A reunião foi muito propositiva, mas sabemos que os desafios do sistema são inúmeros. Pedimos ao governador a autorização para dar andamento ao processo de atualização dos valores da indenização, com objetivo de equiparar os direitos dos servidores do sistema socioeducativo às demais categorias contempladas pela mesma legislação”, afirmou Fortes.

O presidente da Assoeto, Marcos Antônio da Silva Júnior, agradeceu ao governador pela receptividade e ao deputado Eduardo Fortes pelo apoio à causa. “Hoje tivemos uma reunião no Palácio com o governador Wanderlei Barbosa, o grupo gestor e o secretário de Cidadania e Justiça, intermediada pelo deputado Eduardo Fortes. O governador autorizou a abertura do processo que trata das nossas indenizações socioeducativas. Agradecemos ao governador por nos receber e ao deputado Eduardo Fortes por apoiar as demandas do sistema socioeducativo”, declarou Marcos Júnior.
A reunião foi considerada positiva pelos participantes. “O governador demonstrou sensibilidade à causa, e tenho certeza que, em breve, vamos anunciar novas conquistas para esses profissionais que tanto contribuem para a segurança e a ressocialização no nosso estado”, concluiu Eduardo Fortes.
Deixe um comentário