O vereador eleito Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (22) em uma área de mata na zona rural de Almas (TO). A vítima tinha saído para caçar com um primo e foi localizada horas depois, com marcas de tiros. A Polícia Militar (PM) informou que a arma responsável pelo disparo não foi encontrada no local.
- Siga a página Eu ❤️ Lagoa no instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.
- Entre no nosso grupo do Whatsapp e fique sempre bem informado.
Família acionada após relato do primo
Segundo familiares, Claudenor e o primo haviam saído à tarde para caçar em uma região de lavoura. Por volta das 18h30, o primo entrou em contato com a família, relatando um acidente com arma de fogo que resultou na morte do vereador, sem fornecer mais detalhes.
Policiais militares, parentes e amigos foram até a região de mata fechada, de difícil acesso, onde os dois haviam ido caçar. O corpo de Claudenor foi localizado apenas por volta das 23h, a cerca de 20 km da cidade de Almas.
Investigação e perícia
Durante a perícia no local, os policiais encontraram uma caixa lacrada com munições calibre .22 nas roupas da vítima. No entanto, a arma que teria disparado o tiro não foi localizada. O primo que estava com Claudenor foi encontrado e deve prestar depoimento para esclarecer as circunstâncias da morte.
Trajetória política
Claudenor Barbosa foi eleito vereador em Rio da Conceição pelo Partido Verde (PV), com o maior número de votos no município. Este seria seu primeiro mandato. Em 2020, ele concorreu ao cargo pelo Partido Liberal (PL), mas ficou como suplente.
Em nota, a Prefeitura de Rio da Conceição lamentou a morte repentina do vereador eleito:
“Claudenor, amplamente querido pela comunidade, foi eleito este ano com a maior expressão de votos em nosso município, consolidando-se como uma voz representativa e comprometida com o bem-estar de nossa população.”
O corpo de Claudenor foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Natividade, onde passará por exames de necropsia que determinarão a causa exata da morte. O caso está sendo investigado pela 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Dianópolis.
A comunidade aguarda respostas sobre as circunstâncias do ocorrido, enquanto familiares e amigos lamentam a perda de um líder comunitário respeitado e promissor.