Nesta terça-feira, 29, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 98ª Delegacia de Natividade em parceria com a 14ª Central de Atendimento de Dianópolis, cumpriu um mandado de prisão contra G.S.C., de 31 anos, investigado pela morte de Odilon Nascimento Dias, de 56 anos. O crime ocorreu na madrugada da última segunda-feira, 28, em uma distribuidora de bebidas em Natividade, onde Odilon foi agredido com golpes de arma branca e não resistiu aos ferimentos.
-
Siga a página Eu Lagoa no instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.
-
Entre no grupo 02 do whatsapp e fique sempre bem informado.
O delegado Welson Antonio da Rocha, que coordena o caso, explicou que as investigações iniciaram imediatamente após o ocorrido e rapidamente indicaram o suspeito. “Inicialmente, não tínhamos informações sobre a identidade do autor, mas demos início às diligências para identificá-lo. Com base em depoimentos e algumas informações coletadas, conseguimos avançar rapidamente na investigação, demonstrando nosso compromisso com a justiça e a segurança da comunidade”, ressaltou.
Segundo a Polícia, o homicídio foi classificado como duplamente qualificado, motivado por uma razão fútil e cometido de forma que impediu a defesa da vítima.
Após ser preso, o suspeito foi levado para a sede da 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Dianópolis, onde prestou depoimento. Após os procedimentos legais, foi recolhido à Unidade Penal local, onde aguardará decisão judicial.
A rápida prisão reflete o trabalho contínuo da Polícia Civil em intensificar as ações de combate à criminalidade, promovendo a segurança e a tranquilidade da população em todo o Tocantins.