Nesta terça-feira, 29, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), divulgou os resultados finais da fase de habilitação dos editais de Culturas Indígenas e Culturas Quilombolas, pertencentes à Política Nacional Aldir Blanc (Pnab). Os documentos estão disponíveis para consulta na área do proponente na plataforma pnab.cultura.to.gov.br e no site oficial da Secult, além de serem publicados no Diário Oficial do Estado (DOE). A próxima etapa, a de avaliação dos projetos, está marcada para ocorrer de 30 de outubro a 11 de novembro, e o resultado preliminar será anunciado no dia 13 de novembro.
-
Siga a página Eu Lagoa no instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.
-
Entre no grupo 02 do whatsapp e fique sempre bem informado.
Com mais de 1,1 mil inscrições, esses dois editais lideram em número de propostas finalizadas, resultado direto de um extenso processo de busca ativa. A ação percorreu mais de 19 mil km e envolveu o Governo do Tocantins em parceria com instituições como a Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), com a intervenção da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico (Fapto).
Cronograma das Próximas Etapas
O cronograma do edital segue conforme as datas estipuladas para cada fase, que incluem prazos para recursos, análises e resultados finais:
- 13 de novembro: Divulgação do resultado provisório da avaliação e seleção dos projetos
- 14 a 19 de novembro: Prazo para interposição de recursos ao resultado provisório
- 21 a 25 de novembro: Análise dos recursos
- 26 de novembro: Publicação do resultado final da avaliação e seleção dos projetos
- 4 a 6 de dezembro: Análise da habilitação tributária dos selecionados
- 9 de dezembro: Divulgação do resultado provisório da habilitação tributária
- 10 a 12 de dezembro: Período para recursos sobre a habilitação tributária
- 13 a 16 de dezembro: Análise dos recursos referentes à habilitação tributária
- 17 de dezembro: Publicação do resultado final do edital
- 18 a 23 de dezembro: Convocação dos proponentes para assinatura de contratos
Esses editais buscam incentivar o fortalecimento cultural das comunidades indígenas e quilombolas no Tocantins, promovendo uma maior inclusão e valorização das tradições culturais.