Entre os dias 25 e 27 de outubro, atletas do projeto “Dojô de Ouro” da Polícia Militar, destacaram-se no cenário internacional de Jiu-Jitsu, conquistando medalhas no Campeonato Lisboa Open Internacional, em Lisboa, Portugal.
Representando o projeto, o 1º Sargento PM Leandro Caitano, coordenador do Dojô de Ouro no 1º Batalhão da PM em Palmas, garantiu duas medalhas de bronze, uma na categoria Master (faixa preta – até 88 kg) e outra na categoria absoluto, onde competiu contra atletas de peso livre.
A jovem promessa Júlio César Caitano de Morais, de 15 anos, brilhou no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu Kids, realizado nos dias 26 e 27 de outubro, onde conquistou uma medalha de bronze na categoria Kids (faixa verde – até 69 kg). Júlio, que enfrentou atletas de diversas partes do mundo, celebrou a conquista e reconheceu o apoio da família e do projeto “Dojô de Ouro” como fundamentais para seu desempenho. “Senti-me muito honrado ao representar o Brasil. O maior desafio foi aprimorar meu psicológico e físico para encarar cada luta. O apoio do Dojô de Ouro e da minha família foi essencial para me fortalecer em todos os aspectos,” afirmou o atleta.
Com os olhos voltados para o futuro, Júlio planeja participar de grandes competições como o Campeonato Brasileiro, o Europeu, o Mundial, o Pan-Americano e o ADCC, com o sonho de alcançar o título de super campeão, um feito conquistado até agora por apenas dois atletas.
O projeto “Dojô de Ouro”, promovido pela Polícia Militar, segue incentivando jovens a desenvolverem-se no esporte, impulsionando talentos tocantinenses a se destacarem em cenários nacionais e internacionais.