Um dos suspeitos de envolvimento na morte do adolescente Matheus dos Santos Silva Barbosa, de 17 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (25), em Gurupi, no sul do Tocantins. O jovem foi baleado com um tiro no pescoço enquanto defendia a irmã de ofensas, na madrugada do mesmo dia, em uma petiscaria localizada no Setor Sol Nascente.
-
Siga a página Eu Lagoa no instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.
-
Entre no grupo 02 do whatsapp e fique sempre bem informado.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 5h, quando Matheus, sua irmã e dois amigos estavam deixando o estabelecimento. Dois homens se aproximaram e dirigiram comentários desrespeitosos à irmã do adolescente. Matheus respondeu aos comentários, e, logo após, quando o grupo passava pela Praça da Bíblia, os homens os abordaram novamente e um dos suspeitos efetuou o disparo fatal que atingiu o adolescente no pescoço. A dupla fugiu em seguida.
Ainda de acordo com informações da PM, o suspeito de ter atirado, um homem de 32 anos, foi localizado em uma residência no setor Alto da Boa Vista, por volta das 13h, e foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. Durante a operação, os policiais apreenderam uma garrucha calibre 22, com seis munições intactas e um estojo deflagrado encontrado no veículo utilizado pelo suspeito para fuga. A Polícia Civil investiga se essa arma foi de fato a utilizada no assassinato do adolescente.
Após ser conduzido à delegacia, o suspeito foi transferido para a Unidade Penal Regional de Gurupi, onde aguardará as decisões judiciais. A 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Gurupi) segue à frente das investigações para esclarecer as circunstâncias do crime e determinar a participação de cada envolvido.