Na tarde desta terça-feira, 22, policiais civis da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Paraíso do Tocantins, sob a coordenação do delegado-chefe Manoel Frota, cumpriram um mandado de internação contra um adolescente de 17 anos, acusado de cometer ato infracional análogo ao crime de furto qualificado. A ação ocorreu no setor Paraíso dos Ipês, onde o jovem foi localizado em sua residência.
-
Siga a página Eu Lagoa no instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.
-
Entre no grupo 02 do whatsapp e sempre bem informado.
O mandado de internação foi expedido pela Vara da Família, Sucessões, Infância e Juventude de Paraíso, após o adolescente ter sido condenado a prestar serviços à comunidade, uma pena que ele não cumpriu conforme determinado pela Justiça. Com isso, a internação foi decretada.
O adolescente, acompanhado por sua mãe, foi levado à sede da 6ª DEAMV, onde foram realizados os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi entregue ao Sistema Prisional e deverá ser encaminhado a um dos Centros de Internação Provisória do Estado, onde aguardará novas decisões judiciais.
De acordo com o delegado Manoel Frota, o jovem havia deixado de cumprir a sentença imposta, resultando na decisão de internação. “O cumprimento deste mandado reforça nosso compromisso com a Justiça e a responsabilidade na execução das medidas determinadas pelo Poder Judiciário”, ressaltou o delegado.