Uma mulher foi alvo de uma tentativa de assalto na tarde deste domingo (20), na Avenida Pará, em Gurupi, no sul do Tocantins. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o suspeito fingiu estar armado para ameaçar a vítima, colocando a mão embaixo da camisa enquanto a perseguia.
De acordo com o relato da vítima à PM, ela estava a caminho do trabalho por volta das 15h quando percebeu que estava sendo seguida. Assustada, tentou acelerar o passo, mas o homem a alcançou e a forçou a abrir a bolsa em busca de dinheiro. Como ela não possuía nenhuma quantia, o assaltante tomou seu celular e exigiu que ela realizasse uma transferência via Pix no valor de R$ 2 mil. Ele afirmou que precisava do dinheiro para pagar uma dívida.
A vítima conseguiu escapar do suspeito ao correr em direção a um hospital próximo. No local, dois policiais à paisana e de folga notaram a situação, perseguiram o homem e o imobilizaram.
A PM informou que o suspeito foi identificado pelos policiais por envolvimento em outros crimes na cidade. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por tentativa de roubo. O homem está agora à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.