Na manhã desta quarta-feira, 16, equipes da Polícia Civil do Tocantins cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 54 anos no município de Ponte Alta do Bom Jesus. Ele foi condenado a 11 anos e três meses de prisão em regime fechado pela prática de estupro de vulnerável. O crime aconteceu em 2016, na cidade de Combinado, quando a vítima tinha apenas 13 anos.
Segundo a delegada Vanusa Regina de Carvalho, titular da 11ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (Deamv) de Arraias, o caso só veio à tona anos depois. “O abuso ocorreu há cerca de oito anos, mas a vítima demorou a denunciar por medo. Se você conhece alguém que sofre abusos ou se já passou ou está passando por algo semelhante, não tenha medo, denuncie! A Polícia Civil possui delegacias em todo o Estado, além de delegacias especializadas e a delegacia virtual”, reforçou a delegada.
A operação de prisão contou com o apoio de equipes da Polícia Civil dos municípios de Combinado e Arraias. Após ser detido, o homem foi levado à 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga e, posteriormente, encaminhado à Unidade Prisional de Taguatinga, onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Civil destacou que investigações e operações como essa são essenciais para combater crimes de abuso e garantir justiça para as vítimas.
Siga nosso instagram e fique por dentro de tudo que acontece em Lagoa da Confusão e região.