A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) está orientando os produtores rurais cadastrados na plataforma Produtor on-line a ficarem atentos ao prazo de recadastramento de logins, que se encerra nesta segunda-feira, 21 de outubro. A expectativa da Adapec é que 16,7 mil produtores rurais com acesso à ferramenta realizem o procedimento dentro do prazo estipulado.
Para efetuar o recadastramento, o produtor deve comparecer a uma das unidades da Adapec e preencher o Termo de Sigilo e Responsabilidade, conforme modelo oficial fornecido pela agência. A indicação de um endereço de e-mail para o envio da nova senha de acesso ao sistema também será exigida. Aqueles que não realizarem o recadastramento até a data limite perderão temporariamente o acesso à plataforma até a regularização. No entanto, a ficha cadastral não será bloqueada, e as movimentações de rebanho poderão ser feitas diretamente nos escritórios da Adapec.
Laudicéia Teles, gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização da Adapec, destacou a importância da medida: “O objetivo do recadastramento é promover mais segurança e agilidade aos produtores rurais no acesso ao Sidato [Sistema Informatizado de Defesa Agropecuária].”
O Sidato permite aos produtores visualizar informações sobre suas propriedades cadastradas na Adapec, consultar movimentações de animais e emitir documentos zoofitossanitários, facilitando a gestão das atividades agropecuárias.
Produtores que ainda não realizaram o recadastramento devem procurar as unidades da Adapec o quanto antes para garantir a continuidade de suas atividades no sistema Produtor on-line.