Neste domingo, 13, a Polícia Militar prendeu um homem de 46 anos, por porte ilegal de arma de fogo, na cidade de Miracema. O homem tentou empreender fuga e se livrar do objeto, um revólver de calibre 38, mas foi apreendido pela equipe de policiais.
Uma equipe de Rádio-Patrulha da 6ª CIPM fazia patrulhamento no setor Novo Horizonte, quando se deparou com um homem suspeito parado numa rua do bairro, em pé, ao lado de uma motocicleta. Ele mexia em um telefone celular, ao notar a aproximação da guarnição soltou o aparelho no chão e correu para dentro do matagal ali próximo com um revólver em uma de suas mãos.
Em ato contínuo, os policiais militares desembarcaram da viatura e saíram no encalço do suspeito, que arremessou a arma em meio aos arbustos no intuito de evitar o flagrante. Todavia, ele foi alcançado, imobilizado e algemado. Em seguida, a arma, um revólver calibre 38, marca Rossi, carregado com 5 munições intactas foi localizado nas adjacências.
O suspeito, 46 anos de idade, assumiu ser o dono da arma, e que a teria adquirido em outro estado da federação para sua proteção pessoal. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão, conduzido e apresentado na delegacia de Polícia Civil de Miracema, juntamente com a arma e as munições, onde a autoridade policial ratificou o flagrante e o autuou pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.