Layson Rodrigues Campos foi condenado a 25 anos e 4 meses de reclusão em regime inicialmente fechado pelo crime de tripla tentativa de homicídio. A sentença foi proferida nesta sexta-feira, 13, durante julgamento pelo Tribunal do Júri no Fórum da Comarca de Gurupi, após atuação do Ministério Público do Tocantins (MPTO). A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Rafael Pinto Alamy.
De acordo com a denúncia apresentada pelo MPTO, o crime ocorreu no dia 15 de outubro de 2019, em razão de uma disputa entre facções criminosas rivais. Layson Rodrigues Campos efetuou disparos de arma de fogo contra três vítimas no Setor Nova Fronteira, em Gurupi. Duas das vítimas não foram atingidas, mas Adão França Reis, uma das pessoas envolvidas, foi baleado quatro vezes, sendo hospitalizado posteriormente. Apesar da gravidade dos ferimentos, Reis conseguiu sobreviver ao atentado.
O Conselho de Sentença reconheceu tanto a materialidade quanto a autoria dos crimes, acolhendo as qualificadoras apontadas pelo Ministério Público. O réu foi condenado por tripla tentativa de homicídio qualificado, sendo o crime caracterizado por motivo torpe, relacionado à rivalidade entre facções criminosas, e pelo uso de recursos que dificultaram a defesa das vítimas.
A decisão reforça o comprometimento das autoridades em combater a violência causada por facções no estado do Tocantins.