Em celebração aos 202 anos da Independência do Brasil, o Colégio Militar Otacílio Marques Rosal realizou, na sexta-feira, 6 de setembro, a II Parada Militar. O evento cívico percorreu as principais ruas e avenidas de Cristalândia, contando com a participação de todo o corpo escolar e a presença massiva da comunidade local e visitantes, que prestigiaram o espetáculo de patriotismo e disciplina.
A parada militar foi marcada por um momento cívico especial, no qual a Diretora do Colégio, acompanhada pelo corpo pedagógico e disciplinar, passou em Revista à Tropa, reforçando o compromisso com os valores de cidadania e ética.
Os alunos foram divididos em pelotões com destaque especial para a Guarda Bandeira, composta pela primeira turma de formandos do Ensino Médio da escola. Além disso, o Pelotão de Elite impressionou a plateia com uma apresentação técnica e complexa, enquanto o Pelotão de Destaque, formado por estudantes medalhistas em competições estaduais e nacionais, também chamou a atenção. Tudo isso ao som da animada Fanfarra do Colégio, que deu o tom festivo ao desfile.
Com apenas quatro anos de fundação, o Colégio Militar Otacílio Marques Rosal já deixou sua marca em Cristalândia, ajudando a restabelecer o destaque da cidade no cenário educacional do Tocantins.
“A Parada Militar é um momento de resgate da história do Brasil e dos valores fundamentais, como ética, cidadania, civilidade e patriotismo”, destacou a diretora do colégio, Primeiro Sargento Marlynéia Dorta, enfatizando o papel da instituição na formação dos jovens.
O evento contou com o apoio da Secretaria de Educação do Tocantins (SEDUC), por meio da Superintendência de Paraíso, do Governo de Cristalândia e suas secretarias, além da Polícia Militar.
A população já aguarda ansiosa pela próxima edição, que promete ser ainda mais grandiosa.