Uma ação conjunta entre as Polícias Civis do Tocantins e Mato Grosso resultou na prisão de M.S.A., de 29 anos, suspeito de ter cometido o homicídio de Gabriel Gomes da Silva, de 19 anos. A prisão foi realizada na noite desta quinta-feira, 5 de setembro, na cidade de Confresa (MT), pela Polícia Civil do Mato Grosso, após cumprimento de mandado de prisão.
O crime
Gabriel foi morto a facadas no dia 28 de agosto na Quadra Arno 61, região Norte de Palmas, ao tentar defender a ex-companheira de M.S.A., que estava sendo agredida por ele. Segundo a investigação, o autor havia se dirigido à casa da mulher, sua ex-companheira, com o intuito de matá-la. A vítima, Gabriel, vizinho da mulher, tentou intervir na agressão, resultando na sua morte após ser esfaqueado diversas vezes durante uma luta corporal com o agressor.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, titular da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas, o autor já havia praticado diversos atos de violência doméstica contra a mulher, que inclusive havia pedido medidas protetivas em seu desfavor. “Mesmo com a medida, ele continuava a importunar a ex-companheira, sempre causando danos e agredindo-a. Gabriel, sabendo da situação, decidiu intervir”, explicou o delegado.
Na noite do crime, M.S.A. voltou à casa da mulher com a intenção clara de matá-la. Gabriel, tentando protegê-la, pediu para que ela fugisse pelos fundos da residência e tentou confrontar o agressor com uma barra de ferro. M.S.A. se retirou do local, mas retornou momentos depois com uma faca e atacou Gabriel, que morreu no local.
Após o crime, o autor vandalizou o carro da ex-companheira, quebrando o vidro e furando os pneus. Em seguida, fugiu em sua motocicleta, ainda enviando mensagens ameaçadoras para a mulher, afirmando que voltaria para matar todos os moradores da casa.
Prisão do suspeito
Depois de o autor fugir do Tocantins, a Polícia Civil do Tocantins, por meio de sua equipe de inteligência, descobriu que ele estava escondido em Confresa, Mato Grosso. Ao compartilhar essas informações com a Polícia Civil do Mato Grosso, as autoridades locais conseguiram localizar e prender o suspeito.
M.S.A. foi conduzido para a Unidade Penal de Confresa, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Tocantins. O caso continuará sendo investigado para que a Justiça seja feita.