Os corpos de Renê Nunes Silva Filho, de 19 anos, e Josias Araújo Cardoso, de 16 anos, jovens assassinados a facadas em um bar no município de Almas, no sudeste do Tocantins, foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) de Porto Nacional na tarde deste sábado (31), por volta das 17h30. As despedidas ocorrerão na cidade onde o crime aconteceu.
Os jovens foram mortos durante uma briga em um bar próximo à rodovia TO-040, na madrugada de sábado. As circunstâncias que levaram ao crime ainda estão sendo investigadas pela polícia. Além das duas vítimas fatais, outras três pessoas ficaram gravemente feridas durante a confusão.
Despedidas em Almas
De acordo com Uédilla dos Santos Barbosa, mãe de Renê, o corpo de seu filho será velado em uma quadra de esportes localizada perto da residência da família em Almas. A chegada dos corpos ao município está prevista para depois das 21h, uma vez que passarão por preparativos em uma funerária em Natividade antes de seguirem para Almas.
As despedidas dos jovens serão realizadas em locais distintos. Uédilla relatou que conversou com a mãe de Josias, que decidiu velar o corpo do filho em sua própria casa. As famílias ainda estão definindo o horário dos enterros, mas a previsão é que aconteçam na manhã deste domingo (31).
O Crime
Josias Araújo Cardoso, uma das vítimas, chegou a ser encaminhado ao Hospital Regional de Dianópolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto. As outras três pessoas feridas no incidente, com idades de 16, 17 e 21 anos, estão internadas em estado grave, de acordo com informações da polícia.
O suspeito de cometer o duplo homicídio também ficou ferido durante a briga e foi hospitalizado. A Polícia Militar informou que, antes da chegada da equipe ao hospital, o homem teria sido linchado por populares enfurecidos.
Após receber cuidados médicos, o suspeito foi liberado da unidade de saúde e encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Dianópolis. No entanto, devido à gravidade das lesões, precisou ser levado de volta ao hospital, onde permanece sob custódia de policiais penais.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que, assim que receber alta, o suspeito será transferido para a Unidade Penal de Dianópolis. Ele deverá responder por homicídio consumado triplamente qualificado e por três tentativas de homicídio duplamente qualificado.