Em um movimento significativo para a expansão das atividades da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins (OAB-TO), o presidente Gedeon Pitaluga e o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, se reuniram recentemente com o Secretário Nacional do Patrimônio da União, Lúcio Geraldo de Andrade, e o Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, Edy César. O encontro teve como objetivo reforçar o compromisso da União com a doação de um terreno destinado à construção da sede da Subseção de Gurupi, localizada no sul do Tocantins.
A iniciativa para a doação do terreno partiu de um pedido do Dr. Gedeon Pitaluga e recebeu o apoio crucial do deputado federal Ricardo Ayres. Trabalhando em conjunto com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), o deputado desempenhou um papel fundamental na aprovação do projeto.
Gedeon Pitaluga destacou a importância da nova sede para a OAB e para a sociedade local: “A interiorização das ações institucionais e sociais da OAB, com o apoio do deputado federal Ricardo Ayres e da SPU, levará assistência jurídica e dignidade à sociedade da região. É um marco que certamente será referência nacional de cooperação entre a OAB e a SPU, garantindo cidadania nas regiões beneficiadas”, afirmou o presidente da OAB Tocantins.
Cerimônia de Doação
No dia 16 de maio deste ano, Gedeon Pitaluga formalizou o recebimento do Título de Uso Gratuito do terreno, concedido pelo Secretário Nacional do Patrimônio da União e pelo Superintendente do Patrimônio da União no Tocantins, durante uma cerimônia realizada na Universidade Federal do Tocantins (UFT).
O terreno, situado na Vila Guaracy, Rua 03, Quadra 03, possui uma área total de 2.025 m². A construção da nova sede da Subseção de Gurupi beneficiará aproximadamente 1.400 advogados da região e os cidadãos locais, fortalecendo a promoção da cidadania por meio da advocacia dativa e pro bono, alinhada aos princípios da dignidade humana e da assistência judiciária à população carente.
A nova sede representará um importante passo na interiorização da OAB Tocantins, reforçando o compromisso da Ordem com a defesa dos direitos e com o fortalecimento da advocacia no estado.