O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, abriu o credenciamento de professores para atuarem no Programa #TOnoEnem 2024. As inscrições iniciam nesta segunda-feira, 26 de agosto, e vão até sexta-feira, 30 de agosto. Os interessados podem se inscrever para os polos presenciais através do link de inscrição, e para os Centros de Mídias Educacionais por meio deste outro link.
Requisitos e Condições
Para participar do credenciamento, os professores devem ser efetivos da Secretaria de Estado da Educação. Aqueles que forem selecionados atuarão como prestadores de serviços no Programa #TOnoEnem e serão responsáveis pela produção e execução das aulas em 13 polos regionais, além de transmitirem as aulas nos Centros de Mídias Educacionais.
O prazo de credenciamento é de 12 meses, conforme especificado no edital publicado no Diário Oficial na última quinta-feira, 22 de agosto.
Remuneração
Os professores credenciados receberão uma remuneração por hora-aula, com valores diferenciados conforme o tipo de atuação. Aqueles que ministrarem aulas nas transmissões via Centro de Mídias Educacionais do Tocantins, em Palmas, durante o período noturno, receberão R$ 250 por hora-aula. Já os professores que atuarem nos polos presenciais receberão R$ 200 por hora-aula.
Sobre o Programa #TOnoEnem
O Programa #TOnoEnem é uma iniciativa do Governo do Tocantins, executada pela Secretaria de Estado da Educação, com o objetivo de auxiliar estudantes que estão concluindo o ensino médio. Através do programa, os alunos terão acesso a aulas presenciais e virtuais, orientações sobre a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e materiais de apoio para os estudos.
Essa ação busca garantir que os estudantes do Tocantins estejam bem preparados para o Enem, oferecendo recursos e suporte necessários para um bom desempenho no exame.