A Prefeitura de Talismã está organizando o 27 aniversário de emancipação política do Município, que será celebrado de 22 a 26 de maio. Uma vasta programação está sendo elaborada e incluí shows nacionais, momentos ecumênicos, almoço popular, entre outros. Destaque para o retorno das atividades de rodeio, por meio da 14ª Festa do Peão de Talismã, e para os shows nacionais dos Barões da Pisadinha e de Amado Batista.
O prefeito de Talismã, Diogo Borges, disse que essa será uma das melhores festas do Município nos últimos anos. “Estamos trabalhando diuturnamente na construção de uma festa capaz de celebrar as importantes conquistas do nosso Município nos últimos anos, levar diversão, lazer, união entre as pessoas. Resgatamos o rodeio, que é uma cultura bastante prestigiada por nossa população, além trazermos cantores nacionais desejados pelos talismãenses”, disse o gestor.
Programação
As celebrações iniciam na quarta-feira, 22 de maio, com a realização de culto ecumênico conduzido por pastores evangélicos do Município, além de todo o louvor e adoração da dupla gospel Daniel e Samuel.
Já no dia 23, tradicional evento do Município será retomado: A Festa do Peão de Talismã, que chegará a sua 14 edição, ao trazer as atividades de rodeio, com a companhia Carlos Naves. Na mesma noite, sobe ao palco o cantor de renome nacional, Amado Batista, que promete entregar muito romantismo e canções eternizadas na Música Popular Brasileira.
Os Barões da Pisadinha sobem ao palco dia 24, e traz sucessos como “Esquema Preferido”, “Recaírei” e “Já que me ensinou a beber”. Já no dia 25, o agito da festa ficará por conta do cantor Washington Brasileiro, que divide a programação da noite com a final do rodeio.
Convite
O prefeito Diogo Borges reforça o convite. “Convidar a população de Talismã, dos Municípios da região Sul do Tocantins, do nosso vizinho Goiano, a grande Porangatu, para vim prestigiar nossa programação, celebrar conosco a consolidação de Talismã, seu desenvolvimento, sua gente acolhedora e aguerrida, enfim, participar da nossa grande festa que certamente será a maior que todos já viram”, finaliza Diogo Borges.